13 julho, 2007

Anti-parascavedecatriafobia

13 de Julho de 2007, 6ª-feira. 6ª-feira 13.

A palavra parascavedecatriafobia significa medo de 6ªs-feiras 13. Ora eu, como qualquer pessoa que se preze a nascer num dia 13, acho que esta fobia é... engraçada. As suprestições à volta deste dia remontam aos tempos antigos e desde sempre despertaram a atenção das massas. Desde as lendas que rodeiam a Última Ceia de Cristo, aos Templários e até ao dia em que a Eva ofereceu o fruto proibido ao Adão, muita gente considera este dia como dia sem sorte, o dia das bruxas, bla, bla, bla...

Algumas curiosidades:
  • cerca de 20 milhões de americanos sofrem desta fobia e pelam-se de medo quando este dia chega (mas pronto... são americanos...)
  • perdem-se entre 800 a 900 milhões de dólares em negócios nestes dias, simplesmente porque as pessoas se recusam a andar de avião (devem ser os americanos os principais responsáveis por este facto...)
  • uma estatística britânica indica que, nestes dias, aumenta significativamente o número de acidentes com automóveis (ok, não são americanos... mas conduzem do lado errado da estrada... isso pode explicar muita coisa!)
  • Margaret Thatcher e Fidel Castro (este também não gosta muito de americanos) nasceram numa 6ª-feira 13
  • Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, lança hoje o seu 3º livro de poesia, Diálogo de Vultos
Depois de hoje, teremos de esperar 11 meses (Junho 2008) para termos outra 6ª-feira 13, a única de 2008. Mas em 2009... Fevereiro, Março e Novembro.

Os meus parabéns a todos aqueles que hoje fazem anos (com destaque para o meu tio Jorge e a minha grande amiga Inês). Eu vou ter de esperar até 2013 para voltar a fazer anos numa 6ªa-feira 13. Mas vou fazer 33 anos, no dia 13 de Dezembro de 2013... :p

1 comentário:

Anónimo disse...

Pode ser que em 2013 tenhas mais juízo ó Pedro Miguel...