A produção deste filme começou em 2001 e envolveu 11 dos principais escritores da série. Alguns anos mais tarde, vários estúdios de animação, chega às salas de cinema um filme repleto de momentos clássicos dos Simpsons e que tantas vezes preencheram os nossos serões em frente à televisão.
Desta vez, encontramos uma Springfield com graves problemas de poluição e que inicia a sua luta a favor do ambiente, apenas para ver essa mesma luta ser sabotada por um Homer com fome de... donuts, pois claro! Quando os habitantes de Springfield descobrem quem é o responsável pelo "isolamento" da cidade e começam a perseguir os Simpsons, estes não têm alternativa senão fugir, para posteriormente voltar e salvar toda a cidade da aniquilação total.
Ambientalismo e religião são os principais temas deste filme que pode ser visto como um episódio maiorzito do que o habitual (83min). O cinismo regularmente utilizado é também figura presente, principalmente no que toca à vertente mais política do filme. De destacar também as breves prestações dos Green Day e de Tom Hanks. E o porco! Um filme bastante intemporal, que pode ser visto por quase toda a gente, mas a nostalgia é mais patente nas pessoas da minha geração, que sempre acompanhou as aventuras destes bonequinhos amarelos.
Sem comentários:
Enviar um comentário