01 junho, 2007

Dia da Criança

Pois é! 1 de Junho é o Dia da Criança.
Aos 26 anos continuo a acreditar que existe uma criança dentro de todos nós e que nunca devemos deixar essa criança desaparecer.
Podemos trabalhar, ter uma família, ter responsabilidades... Enfim, crescer! Mas devemos olhar para trás e recordar com carinho os nossos tempos de infância, com as nossas travessuras, amigos e divertimentos. E não devemos deixar de fazer algumas coisas só porque somos mais velhos!
Pessoalmente, quando penso na minha infância lembro-me dos tempos passados com os meus avós, de ir jogar à bola para o ringue do jardim, de todos os amigos que fiz, das cartas que o meu pai me mandava com desenhos, da minha jovem mãe e de ver o meu irmão crescer.
E dos desenhos animados... Quem não se lembra do Tom Sawyer, A Volta ao Mundo em 80 Dias com Willy Fog, dos ThunderCats, do He-Man, do Conde Patrácula, das Tartarugas Ninja, do Dartacão e tantos outros... muitos deles em brasileiro, com o clássico "Versão Brasileira: Herbert Richards", que marca uma geração.
Aqui fica uma pequena amostra, para nos fazer lembrar da infância nos anos 80:

Dartacão


He-Man

Sem comentários: