21 junho, 2007

SBSR '07 Preview

13ª edição do SuperBock SuperRock. À semelhança do ano passado, o festival está dividido em 2 actos. Ao contrário do ano passado, este ano o 1º acto tem apenas 1 dia, enquanto o 2º acto tem 3 dias. À semelhança do ano passado, apenas me interessam algumas das bandas do 1º acto. À semelhança do ano passado (e plageando o slogan de um outro festival): eu vou! Ao contrário do ano passado, tenho de ir trabalhar no dia a seguir...

Depois de grandes concertos de Moonspell, Soulfly, Within Temptation, Alice in Chains, Tool (e mais uns quantos), desta vez voltamos a ter bandas que prometem um bom espectáculo.

O dia 28 de Junho começa com 2 bandas tugas: Men Eater e More Than A Thousand. Nunca ouvi nada de Men Eater, mas tenho bastante curiosidade em ver More Than A Thousand, depois de ouvir algumas músicas deles.

Depois começa a armada internacional. Blood Brothers... Epa... tentei ouvir umas coisas deles... mas não gostei assim muito... pode ser que ao vivo sejam melhores... ou talvez não.... logo se vê...
Em seguida, Mastodon. Já vi uma parte (final) de um concerto deles, no Pav. Atlântico, a abrir para Tool... som bastante agressivo, mas não é só isso que faz boa música...

Mas vamos ao que realmente interessa... Os Stone Sour são a outra banda de Corey Taylor, vocalista dos Slipknot. Vêm a Lisboa promover o 2º álbum, mas já trazem na bagagem êxitos como Bother, Get Inside, Through Glass e o mais recente Made of Scars.

Stone Sour - Made of Scars

Depois dos Stone Sour, um concerto que deve ser "diferente"... Não é todos os dias que temos em Portugal aquele que é, considerado por muitos, o melhor guitarrista do Mundo: Joe Satriani! Desde '86 a dar espectáculo e a ensinar muitos dos grandes guitarristas da actualidade, promete ser um concerto recheado dos sucessos mais antigos, como Surfing with the Alien, mas também com as mais recentes melodias que saem das guitarras do Mestre Satch.

Joe Satriani - Always With Me, Always With You

Para terminar a noite em beleza, nada melhor do que mais um mega-concerto de Metallica! Não sei muito bem o que dizer... são os Metallica!! Voltam a Lx depois do concerto fantástico que deram no Rock in Rio 2004 e sem terem lançado qualquer álbum pelo meio (apesar de se encontrarem a meio das gravações do 9º álbum) para iniciar a tour 'Sick of the Studio', onde deverão tocar 3-4 músicas novas, deixando o resto do concerto a cargo dos velhos, mas muito bons, êxitos.

Metallica - One

Vai ser BRU-TAL!!! \m/

Sem comentários: